contatos sobre educação em Angatuba

Angatuba > Comunidade > Comunidade - Vários > contatos sobre educação

Cidade escolhida:
Angatuba, São Paulo
Navegaçao:

contatos sobre educação... Ver outras comunidade

1 Aug 2007

Educação no Brasil a um passo do caos.
A secretaria do Estado de São Paulo mais uma vez se inova com uma proposta espalhafatosa; vejamos o secretario da Educação Paulo Renato de Souza e seus auxiliares propõem uma abertura de vagas surpreendente para estagiários, cerca de 2,9 mil vagas segundo a secretaria de educação para estágio em sala de computadores.
Agora refletimos um pouco, ao mesmo tempo a secretaria da educação propõem provas para professores que a meu ver é até ideal, porém por detrás de tudo isto há um jogo sujo que qualquer cidadão atualizado conhece muito bem! – Estes supostos estagiários com todo mundo sabe serviria como um “quebra galho” na ausência de professores que viessem a faltar que já é uma realidade em muitas escolas das prefeituras...
De uma maneira sem graça a secretaria da educação do Estado de São Paulo promove ainda mais o baixo rendimento escolar; alguns motivos: A falta de profissionais na área especializada com no mínimo um nível superior prejudicaria ainda mais a educação, sequência de conteúdos, a própria valorização do aluno no ambiente escolar que já não é das melhores.
Com tudo isso, ficamos até um pouco surpresos; eu não sei se o secretário da educação é burro assim ou foi à grande educação que ele recebeu mais todos sabemos a sua verdadeira intenção que é contratar serviços temporários na qual não há registro, qualquer beneficio tempo de serviço, auxilio doença, seguro de vida, aposentadoria, férias, décimo terceiro salário...
No final de tudo analisamos a situação da educação no Brasil que é a 4 pior do mundo, e também lembramos que a difícil tarefa de lecionar até para quem é efetivo ficara ainda mias complexa, tendo em vista que há alunos do 2 ano no ensino médio que não sabem fazer ao menos uma conta de dividir e mal sabem escrever.
Por fim, vejo apenas uma única solução para educação que não é a das melhores, porém, auxiliará que até o ano de 2020 esta geração de alunos não termine o ensino médio como analfabetos esta solução seria o militarismo tomar conta novamente da responsabilidade nacional.
Rodrigo Sanches...

Para incorporar o anúncio em um blog ou site, copie e cole o código embutido acima
Classificados Gratis en Brasil - Termos de Uso - Contato - Publicar Classificado Gratis - | Entrar |